sexta-feira, 29 de maio de 2009

Visita a Categoria de Base do Botafogo

Na última segunda-feira (25/05), dentro da proposta elaborada para este ano em levar cultura esportiva aos nossos alunos do Futebol foi realizada uma visita ao centro de treinamento de categoria de base do clube de futebol e regatas do Botafogo. Nessa visita nossos alunos tiveram a oportunidade de vivenciar todo o processo futebolístico que passa uma criança para chegar ao estrelato no mundo do futebol. Os alunos foram apresentados aos atletas da categoria pré-mirim e mirim. Os professores (técnicos) dessas categorias ressaltaram a importância dos estudos, do comprometimento, disciplina, que vai desde a tática de jogo no time até a conduta dentro das instalações do clube, respeito aos colegas de treinamento, aos funcionários e horários. Esse foi o primeiro passo em busca de mudar a difícil realidade de problemas como violência e sócio-econômico que passam essas crianças e jovens da Cidade de Deus. Temos ciência que não é através de passeios que vamos conseguir mudar anos de descaso do Poder Público, porém ações como essa são de suma importância para o desenvolvimento intelectual e cultural do nosso público-alvo.



















terça-feira, 26 de maio de 2009

Recebendo Visita!

Na última sexta-feira (22/05) nossa oficina teve uma tarde de muitas emoções. As crianças antes mesmo do início do "bate-papo" estavam eufóricas em saber quem era o nosso convidado especial.
Recebemos a visita de Tomas, atacante dos juniores do Botafogo.
As crianças ficaram tentando adivinhar quem ele era e que esporte praticava.
Tomas contou seu início de carreira no futebol, em uma escolinha que ingressou quando ainda tinha 5 anos de idade. Falou também sobre a importância dos estudos na vida de qualquer criança.
Hoje aos 19 anos faz faculdade de Educação Física onde o futebol lhe proporciona bolsa integral.
Um momento muito marcante da sua visita foi quando falou a frase "é preciso ter humildade para crescer".
Falou sobre o comportamento individual, trabalho em equipe e como precisou mudar seu comportamento para evoluir como atleta.
As crianças fizeram muitas perguntas e interagiram todo o tempo.
Gostaria de agradecer nosso amigo por ter aceitado nosso convite.

Fotos: Henrique (Núcleo de Audiovisual CDD)